Orfeão Madeirense desloca-se ao Continente para participar em Encontro de Coros

O Orfeão Madeirense foi convidado a participar no concerto comemorativo do 43º aniversário do Coral Sant’Ana, coletividade sedeada na cidade beirã de Oliveira do Hospital.

O concerto realizar-se-á no dia 10 de junho, dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas e contará com a participação de mais 3 coros do Continente.

Este convite vem na sequência da participação do Coral Sant’Ana na edição de 2020 do Festival de Coros de Natal que o Orfeão organiza anualmente.

Nesta deslocação o Orfeão Madeirense solenizará ainda a missa dominical na Igreja Matriz de Penalva de Alva no domingo, dia 11.

Esta deslocação faz parte do Programa de Atividades do Orfeão Madeirense para 2023 que prevê ainda vários concertos na RAM durante todo o ano.

O Orfeão Madeirense é o Grupo Coral mais antigo da Região e um dos mais antigos do país, comemorando este ano o seu 104º aniversário. Em Março deste ano editou o livro comemorativo do seu Centenário denominado “Orfeão Madeirense, uma Luzida Embaixada das Artes Musicais Madeirenses”, escrito por Claudia Faria.

Em Abril deslocou-se à cidade da Horta, na Ilha do Faial, onde participou, a convite do Grupo Coral da Horta, no VIII Horta-Coral juntamente com o grupo organizador e o Coro da Madalena, da Ilha do Pico.

O Orfeão Madeirense tem, atualmente, a Direção Artística da Professora Maria João Caires.