A easyJet anunciou hoje uma nova ligação Funchal-Basileia, que começa neste Inverno. A companhia low-cost anunciou hoje um conjunto de 13 novas rotas. Entre elas está a ligação entre o Funchal e Basileia, na Suíça, a ser operada duas vezes por semana, durante todo o ano, a partir de 9 de Dezembro.
O direto-geral da easyJet em Portugal, José Lopes, refere que esta nova rota é demonstrativa do “investimento da companhia em oferecer rotas mais diversificadas aos portugueses e em aumentar o número de turistas que vêm para Portugal e, assim, contribuir para o crescimento da economia nacional”.
A nova rota tem também muita relevância para o Turismo madeirense, como destaca o secretário regional de Turismo e Cultura e presidente da Associação de Promoção da Madeira, Eduardo Jesus: “Estamos muito satisfeitos com mais esta aposta da easyJet na Região, que é também a retoma de uma rota que tinha deixado de ser operada por esta companhia há mais de três anos. É um contributo muito importante para o Inverno IATA, potenciando a chegada de mais viajantes, naquela altura do ano, de um país que tem uma grande comunidade madeirense, e, ao mesmo tempo, permitindo captar passageiros de outros aeroportos suíços, assim como de outras cidades limítrofes”.
O diretor comercial da ANA – Aeroportos de Portugal | VINCI Airports, Francisco Pita, saudou por outro lado a easyJet “pela sua aposta continuada no Aeroporto da Madeira, onde, para além das importantes rotas domésticas, opera voos diretos para vários destinos europeus, ao qual junta agora a Suíça, com esta nova ligação a Basileia”, potenciado “o posicionamento da Madeira enquanto destino turístico”.
Para além das novas rotas, a easyJet revela ainda outra novidade para o inverno de 2023: vai passar a operar de e para o aeroporto de Akureyri, na Islândia. Mais um movimento para alargar o leque de opções para aqueles que optam por voar com a companhia.
A easyJet diz-se empenhada em oferecer novos destinos não só na Europa, mas por todo o mundo. Prova disso, assegura, são as novas rotas para Marrocos, desde Bristol (Inglaterra) para Marraquexe e de Paris (França) para Agadir. Para além disso, a easyJet passa também a conectar a Europa à Tunísia, com voos desde Londres (Inglaterra) e Basileia (Suíça) para a cidade de Enfidha.