A ANA Aeroportos de Portugal emitiu uma nota informando que a melhoria das condições meteorológicas, durante a manhã de hoje, permitiu a realização da maioria das operações de aterragem e descolagem no Aeroporto da Madeira (onde ultimamente se verificaram grandes condicionamentos e cancelamentos por causa do vento).
A ANA assegura que tem estado a desenvolver todos os esforços para minimizar o impacto nos passageiros, que, por falta de alojamento, permaneceram no terminal, tendo reforçado as equipas de assistência aos passageiros, a distribuição de águas e de alguns snacks.
Com o apoio de várias entidades, às quais a ANA expressa o seu agradecimento, nomeadamente ao SESARAM – Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira, está a ser prestada assistência médica aos passageiros, com maiores necessidades de saúde.
A previsão meteorológica do IPMA aponta para o aumento dos níveis de vento a partir da tarde de hoje e durante o dia de amanhã, pelo que poderão ocorrer mais constrangimentos na operação, avisa-se.
“Solicitamos aos passageiros que confirmem, junto dos respectivos operadores turísticos e/ou companhias aéreas, o estado do seu voo antes de se deslocarem para o aeroporto, de modo a evitar deslocações e aglomerações desnecessárias”, pede a entidade aeroportuária.
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.






