Albuquerque diz que vai facultar Inteligência Artificial a todos os alunos da Região

O líder do executivo da Madeira considerou que o melhor investimento que está a ser realizado actualmente é na formação e educação dos jovens. Miguel Albuquerque falava aquando da visita à sala do futuro instalada na Escola Dr. Luís Maurílio da Silva Dantas, em Câmara de Lobos.

Quando todas as 26 escolas públicas da Região, que ministram os 2º e 3º ciclos e o ensino secundário, estão dotadas das designadas “salas do futuro”, Albuquerque garante que o seu governo continuará a investir, “no sentido de reforçar e aprofundar a adaptação e modernização do ensino aos novos desafios”.

«Nós estamos disponíveis para continuar a investir, porque as salas do futuro e os manuais digitais são apenas um passo naquilo que pretendemos, que é ter o melhor ensino para os nossos jovens», disse Albuquerque.

“O próximo passo que nós vamos dar é criar uma nova infraestrutura, na Casa Verde, junto à Francisco Franco, onde vamos reforçar, já numa área mais avançada, a componente da Inteligência Artificial, facultando-a a todos os alunos da Região”, diz.

O programa adotado pela Região “replica o que tem sido feito pelos países com melhor ensino no mundo, designadamente Singapura”, refere a página do GR na rede social Facebook.