Na tarde de hoje, na galeria Anjos Teixeira, no Funchal, realizou-se a abertura ao público de uma mostra intitulada “Mulheres de Abril”.
A exposição reúne trabalhos artísticos de 13 mulheres que desenvolvem o seu trabalho criativo a partir da ilha da Madeira, nomeadamente Ana Marta, Carina Mendonça, Carolina Fernandes, Carla Pereira, Evangelina Sirgado de Sousa, Fátima Spínola, Helena Berenguer, Laura Andrade, Mafalda Gonçalves, Micas Fernandes, Olga Drak, Tatiana Teixeira e Teresa Jardim.
“Esta é uma exposição que faz confluir diversas gerações, diferentes sensibilidades, referências dissonantes e diferentes registos artísticos, históricos e memoriais acerca do significado e alcance da revolução portuguesa de Abril de 1974”, refere uma nota da organização da galeria.
“Mulheres de Abril” abre um ciclo de iniciativas que serão organizadas pela Galeria Anjos Teixeira para assinalar os 50 Anos da Revolução de 25 de Abril de 1974.
“Meio Século” da Revolução de Abril integrará iniciativas plurais e de natureza diversa, desde logo esta “Exposição colectiva”, a par de outras, com uma cronologia de eventos que se estenderá ao longo deste ano, até ao final de 2024.
A exposição “Mulheres de Abril” estará patente ao público na Galeria Anjos Teixeira, à Rua João de Deus, n.º 12, no Funchal, entre 18 de Abril e 18 de Julho do corrente ano. Conta com a curadoria de David Francisco.