Feira do Livro abre portas ainda sem entusiasmo com presença do Ministro da Cultura mais à tarde

A 45.ª Feira do Livro já abriu as portas, esta amanhã. Objetivo: promover a cultura através da leitura. Um evento até ao próximo 2 de abril, na Placa Central. Os livreiros montam ainda os stands com os seus livros,, ainda sem grande entusiasmo, certamente porque já sabem o que a “casa gasta”, enquanto outros diversificam as ofertas com molduras, quadros e até bibelots para decoração.

Um flyer lilás mostra o programa global da Feira, mas torna-se pouco explícito, porque indica, genericamente, datas e realizações sem nota explicativa.

O lançamento do livro “João Cabeça no Ar” de Líliana Freitas com Ana Margarida Araújo.

O Ministro da Cultura, de visita à Madeira, marca presença na Feira hoje, pelas 17h30. Pedro Adão e Silva quer conhecer os cantos e recantos da cultura nacional e vai também aderir à Feira do Livro no Funchal.

O primeiro dia da Feira do Livro do Funchal iniciou-se com o lançamento do livro “João Cabeça no Ar”, de Liliana Freitas com Ana Margarida Araújo. Outras atividades diversificadas estão agendadas no Largo da Restauração, com  estratégias lúdicas e musicais a complementar.

.