O Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM foi autorizado a proceder à celebração de um contrato de arrendamento de uma fração autónoma de tipologia T3 de um prédio em São Martinho, município do Funchal, destinada ao alojamento dos formadores da Escola Nacional de Bombeiros quando se desloquem ao SRPC, IP-RAM, para ministrar formação aos Bombeiros da Região Autónoma da Madeira, no valor global de €38.850,00.
O apartamneto T3 foi arrendado a Ana Patrícia Mendes da Silva e João Manuel dos Passos Gouveia de Magalhães.
Segundo a resolução, o SRPC, IP-RAM necessita de um imóvel com as características definidas anteriormente, para o período compreendido entre o dia 1 de abril de 2023 e o dia 31 de dezembro de 2024.
Até à presente data, os formadores têm ficado alojados em hotéis até 3 estrelas, durante a sua permanência na RAM pelo período necessário em que decorre os respetivos os cursos.
No futuro, a ideia é que o edifício de apoio à formação de bombeiros da RAM, a construir junto às atuais Instalações do SRPC, IP – RAM, na Cancela, comtemple a construção de dormitórios, para fazer face à necessidade do alojamento dos formadores que se deslocam à Madeira para ministrar formação aos bombeiros.