Albuquerque visita amanhã exploração agrícola nos Canhas

O líder do executivo madeirense, Miguel Albuquerque, visita amanhã, pelas 12 horas, uma exploração agrícola localizada nos Canhas.

A mesma pertence a José Luís de Jesus Pereira.

Contou com apoio de cerca de 250 mil euros, da Região e do FEADER, a uma taxa de 65%. O investimento elegível era de 386 mil euros e o proposto pelo proprietário ascendia aos 403 mil euros, refere uma informação governamental.

Produz acima de tudo alface e curgete.

O jovem promotor do projecto aumentou a área de produção através da instalação de duas estufas com uma área total de 2.670 m2 (610 + 2065), destinadas à produção de hortícolas.

As duas parcelas onde vai realizar os investimentos situam-se na freguesia dos Canhas, concelho da Ponta do Sol.

A água de rega da exploração é proveniente de uma levada privada, gerida pela Associação de Regantes das Cruzes.

Investimentos propostos na candidatura:

– reservatório pré-fabricado, sistema de rega (4129 m2), sistema de controlo da fertirrega (4129 m2), um contador volumétrico flangeado, um abrigo para cabeçal de rega (12 m2), armazém (90 m2); dois acessos viários (604 metros no total), duas estufas metálicas, sistema de automatização de abertura e fecho de janelas; carro transportador tipo “Dumper” (gasolina); muros em betão ciclópico; construção de canteiros; telas de cobertura de solo; bancada para lavagem de hortícolas; sistema de controlo climatérico (não elegível).