“Mudas” realiza uma “manhã aberta” no dia 12 de Fevereiro

No próximo domingo, dia 12 de Fevereiro, o MUDAS. Museu de Arte Contemporânea da Madeira, espaço tutelado pela Secretaria Regional de Turismo e Cultura, através da Direcção Regional da Cultura, promove uma ‘Open Morning’ (manhã aberta). A acção que decorre entre 9h30 e as 13 horas visa estabelecer elos de proximidade com a comunidade, com o objectivo de ajudar a captar e fidelizar novos públicos.

Esta “manhã aberta”, realizada pelos Serviços Educativos daquela instituição, é de acesso gratuito e inclui, além do acesso livre às exposições patentes quer na Galeria do MUDAS, quer no edifício principal, uma visita temática e duas visitas orientadas.

A primeira actividade realiza-se às 9h30 e é uma visita temática à exposição “índice de matérias: objetos e outras fantasmagorias” de Vítor Magalhães, que está patente na Galeria do MUDAS.Museu.

Às 10 horas realiza-se o a visita orientada intitulada “Como uma ilha sobre o mar: Lourdes Castro”. Nesta visita, participantes são levados numa viagem sobre a vida e percurso artístico da artista madeirense.

Finalmente, às 11h30 realiza-se a visita orientada: “Colecções partilhadas” à exposição com o mesmo nome que reúne peças do Museu de Arte Contemporânea da Madeira e da Colecção da Caixa Geral de Depósitos”.

Estas duas instituições uniram esforços, através de uma curadoria partilhada para, pela primeira vez na Madeira, apresentar uma exposição que cruza narrativas pensadas a partir da desconstrução das similaridades e diferenças existentes nas duas colecções.

As visitas são abertas ao público em geral. As inscrições deverão ser feitas através do telefone 291820900 ou pelo e-mail: mudas@madeira.gov.pt.