O Mercado da Penteada acolheu hoje a iniciativa “Cantar os Reis”, evento pela segunda vez organizado pelos Mercados do Funchal. A ocasião contou com um bolo-rei gigante e ainda com um grupo de cantares do Centro Comunitário Regional. A iniciativa inseriu-se na dinamização dos Mercados Municipais.
Na ocasião, a vice-presidente da CMF, Cristina Pedra, que também visitou os espaços comerciais e comerciantes do Mercado da Penteada, salientou algumas das medidas e melhorias que a autarquia tem vindo a efectuar nesta infraestrutura municipal, com destaque, entre outras, para a redução dos preços do estacionamento, bem como a existência de um período gratuito, como forma de apoiar o comércio, sublinha nota da CMF.
A vice-presidente da edilidade funchalense afirmou que o Mercado da Penteada não tem sido esquecido pelo actual executivo , até porque “não é um parente pobre”, sendo que a dinamização dos mercados municipais não se fica apenas pelo Mercado dos Lavradores, como afirmou. Afirmou que “há melhorias, na Penteada, que serão realizadas no decurso deste ano, tendo ainda referido a importância das críticas construtivas de modo a melhorar o espaço.