Representantes sindicais dos bombeiros vão falar nas assembleias municipais

A Comissão Sindical da Delegação da Madeira do SNBS – Sindicato Nacional dos Bombeiros Sapadores aprovou, por unanimidade, os três pontos constantes da ordem de trabalho do dia de hoje. Destaque para a inscrição dos delegados sindicais nos períodos de intervenção do público das Assembleias Municipais do Funchal, Machico e Santa Cruz, bem como de petições, em consonância com os respectivos regimentos.
“Atendendo às dificuldades que temos sentido para chegar à fala com alguns presidentes, a solução passa por apresentar os problemas directamente aos mesmos nas Assembleias Municipais ou fazer recomendações de diálogo através de petições, dependendo da natureza do assunto. Esta medida tem efeitos a partir de janeiro de 2023”, refere um comunicado.
Os outros pontos da reunião dizem respeito à elaboração de inquéritos de satisfação sobre os comandantes e de um programa audio-visual de fact checking sindical, tendente a apresentações pontuais em outdoor nas proximidades dos edifícios das autarquias.