A par das luzes de Natal no Funchal, recentemente accionadas e inauguradas, principiou o Natal na Praça, já na VIII edição. Na abertura deste evento, que já faz parte do calendário natalício do Funchal e que, reúne, nos três primeiros domingos de Dezembro, na Praça do Peixe, no Mercado dos Lavradores, uma Feira de Natal, sempre com temáticas diferentes, a vice-presidente da CMF frisou a nova imagem e novos materiais usados, num projecto com a assinatura de Isabel Borges.
Cristina Pedra salientou que se insere no que a autarquia pretende “um mercado tradicional, onde as famílias se habituem a vir, como no tempos dos nossos avós e pais”. Salientou que, nesta primeira Feira de Natal, sob a temática da moda, bijutárias, acessórios e decoração, conta com a participação de 40 artesãos, “todos eles inscritos na Autoridade Tributária”, condição sine qua non para participar neste evento, como reforçou, acrescentando que são esperados 1.500 visitantes em cada domingo, correspondendo, cada domingo, a 25 mil euros em vendas.
A procura para participar no Natal da Praça foi acentuada, tendo, inclusivamente, se verificado um overbooking, afiançou.
A vice-presidente da CMF referiu ainda o investimento e a requalificação do Mercado dos Lavradores, obra avaliada em 500 mil euros.
A próxima edição do Natal na Praça, acontece no domingo, começando às 09:00 e até às 21:00, desta feita subordinada à gastronomia, em concreto às iguarias de Natal.