Ladrões arrombaram esta noite tabacaria na Rua da Queimada de Cima

O Funchal continua literalmente “a saque”, conforme temos insistentemente denunciado, e à mercê de ladrões, toxicodependentes e quejandos, impenitentes.  Esta noite foi a vez de mais um estabelecimento ser arrombado, com o propósito de furto. Tratou-se da “Estrela da Sorte”, na Rua da Queimada de Cima. Um “estoiro” resultante do arrombamento da porta, provavelmente metida a dentro a pontapé, alertou os moradores de um apartamento na casa ao lado (apartamento esse que por acaso tinha também sido recentemente assaltado durante a noite, há cerca de duas semanas).

Alertada a Polícia de Segurança Pública, esta informou não ter meios disponíveis para se deslocar imediatamente ao local, mas disse que fá-lo-ia logo que pudesse. Os polícias, segundo o FN apurou, chegaram ao local pouco mais de meia hora depois da ocorrência.

O alerta para aquela força policial foi dado às 23h23 desta terça-feira; o ilícito tinha sido perpetrado apenas uns cinco minutos antes. A porta foi arrombada, mas apenas tabaco foi roubado. Aparentemente, o ladrão (ou ladrões) apercebeu-se de que tinha atraído a atenção dos vizinhos e colocou-se rapidamente em fuga. O proprietário do espaço também se deslocou logo ao local, para constatar perdas e danos.