Docente e Investigador da UMa nomeado para comité sobre Inteligência Artificial

Eduardo Fermé, professor catedrático da Faculdade de Ciências Exactas e da Engenharia da Universidade da Madeira e investigador do Pólo da Madeira N-LINCS, foi recentemente nomeado presidente do steering committee (Comité Director) dos International Workshops on Nonmonotonic Reasoning (NMR workshops).

O presidente e restantes membros do Comité Director têm como missão supervisionar a organização dos futuros NMR workshops e servir de interface com outras comunidades de Inteligência Artificial (IA).

Os NMR workshops visam reunir investigadores na área do raciocínio não monótono, dentro do campo de conhecimento de Representação de Conhecimento e Inferência, uma das áreas fundamentais da Inteligência Artificial.

A primeira reunião de NMR foi organizada por John McCarthy (considerado o pai da Inteligência Artificial), na Universidade de Stanford em 1978. O primeiro workshop internacional de NMR foi realizado em Mohonk Mountain House, New Paltz, Nova York, em Junho de 1984. Desde então, já foram realizadas 20 edições nos 5 continentes.