PSD propõe voto de pesar pelo falecimento do Engenheiro Gonçalo Nuno Malheiro Araújo

Foto arquivo Rui Marote

O Grupo Parlamentar do PSD deu entrada, na Assembleia Legislativa da Madeira, de um voto de pesar pelo falecimento do Engenheiro Gonçalo Nuno Malheiro Araújo.

Empreendedor, astuto, pragmático, abnegado, homem de causas, foi fundamental na política regional e na missão pública que é governar para melhorar a qualidade de vida da população.
Desempenhou diversos cargos públicos, entre eles o de Secretário Regional do Equipamento Social, dos Transportes e Comunicações e o de Diretor Regional do Urbanismo e Ambiente.
Foi responsável pela instalação do então Instituto de Habitação da Madeira, presidindo à Comissão Instaladora. Recorde-se que o então Instituto foi criado para fazer face às questões de grande complexidade que as necessidades de habitação suscitavam, à época, e que exigiam preocupação governativa, tendo a missão do Eng. Gonçalo Nuno Araújo, neste âmbito, sido fundamental para a prossecução da política habitacional na Região.
O Eng. Gonçalo Nuno Araújo foi responsável, igualmente, pelo desenvolvimento de inúmeros projetos de infraestruturas habitacionais, urbanísticas e ambientais.
Será, sempre, recordado como um madeirense dedicado à sua terra, fundamental na dignificação de tantas vidas, através da construção de habitação social, da promoção de programas de recuperação de moradias, do desenvolvimento de planos e projetos públicos e privados cruciais para o crescimento sustentável do Funchal e da Região, no global, sendo difícil enumerar os relevantes serviços prestados à Madeira e aos demais Madeirenses.
À família e amigos, o Grupo Parlamentar do PSD endereça sentidas condolências.