Livro com textos premiados editado por Câmara de Lobos

A Câmara Municipal de Câmara de Lobos procede ao lançamento do livro relativo à 2.ª edição do Prémio Literário João Augusto d’Ornelas, no próximo dia 27 de Outubro, pelas 15h00, no Museu de Imprensa da Madeira, em Câmara de Lobos.

O livro agora editado, com 500 exemplares, com a chancela da tipografia Natividade, integra a obra vencedora da 2.ª edição “O homem que olha o mar” da autoria de Gabriel Almeida Vilaça, que recebeu igualmente um prémio pecuniário com um valor monetário de 1500 euros.

Fazem ainda parte do livro, os dois contos distinguidos com as menções honrosas “Cepa Velha” de Paulo Mourão e “A mulher do pelourinho” de Óscar Gomes Fernandes.

A autarquia promove pelo 2.º ano, a edição do Prémio Literário João Augusto d’Ornelas, prestando assim homenagem à memória do prestigiado escritor câmara-lobense, do século XIX; e contribuir para estimular o gosto pela leitura e escrita, defender e valorizar a língua portuguesa.

O evento servirá para apresentar ao público a 3.ª edição do Prémio Literário João Augusto d’ Ornelas, que decorrerá ao longo de 2023.

A cerimónia de lançamento do livro da 2.ª edição, contará com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Leonel Silva, da vereadora com o Pelouro do Ambiente e Cultura, Dina Silva, dos autores distinguidos na 2.ª edição do Prémio Literário e dos jurados, Francisco Fernandes, Lília Mata e Laura Moniz. Além de outros convidados, estarão presentes no evento, os alunos da universidade sénior de Câmara de Lobos. Esta é uma sessão aberta a todos os interessados.