Teófilo Cunha sexta-feira no Porto Santo para o seminário “Mariscos na Macaronésia”

O secretário regional do Mar e Pescas, Teófilo Cunha, preside esta sexta-feira, dia 21 de outubro, às 9:30, no Porto Santo, à abertura do Seminário Mariscos na Macaronésia. O encontro, de carácter científico, marca o encerramento do Projecto Mariscomac, informa uma nota da sua Secretaria.

O Mariscomac consiste num projecto liderado pela Dirceção Regional do Mar que reúne especialistas da Madeira, de Canárias e de Cabo Verde.

Na RAM a Câmara Municipal do Funchal, através da Estação de Biologia Marinha, é o principal parceiro do projecto, e em Canárias o contributo é dado por investigadores da Universidade de Las Palmas de Gran Canária.

A presença de Cabo Verde, acontece através do Instituto de Nacional de Desenvolvimento das Pescas, Universidade de Cabo Verde, Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde e Instituto de Apoio Promoção Empresarial.

O custo total do projeto Mariscomac ascende aos 465,6 mil euros, comparticipado a 85% pelo FEDER no âmbito do Programa de cooperação territorial MAC (2014-2020).