Rita Andrade amanhã de visita ao Porto Santo

A secretária regional de Inclusão Social e Cidadania, Rita Andrade, numa dinâmica de proximidade com a população local, e no âmbito da iniciativa “Secretaria em Movimento + Perto de Si”, estaá amanhã de visita ao Porto Santo, principiando o dia com uma reunião na Câmara Municipal, pelas 11 horas. Na mesma participa o edil Nuno Batista e a sua equipa, as entidades empregadoras locais e também os dirigentes dos serviços sob a tutela da SRIC, para debater temáticas relacionadas com o Emprego, a Segurança Social, os Assuntos Sociais, o Trabalho e a Acção Inspectiva.

Já às 14h30, realizar-se-á uma sessão motivacional destinada à população em situação de desemprego do concelho, visando estimular a procura activa de emprego e divulgar exemplos e boas práticas de empreendedores locais.

Pelas 16 horas, a secretária regional visita a Fundação Nossa Senhora da Piedade, uma instituição particular de solidariedade social que presta várias respostas sociais à população, incluindo Lar, Centro de Dia e de Convívio, ajuda alimentar, entre outras.

Às 17h30, a governante marcará presença na iniciativa “Governo Mais Próximo”, a ter lugar na Sala Multiusos do Centro Cultural e de Congressos do Porto Santo, que reúne técnicos da Secretaria Regional de Inclusão Social e Cidadania, Saúde e Proteção Civil, Economia, Agricultura e Desenvolvimento Rural e Equipamentos e Infraestruturas. Objectivo: esclarecer à população sobre quais os apoios disponíveis nesta fase de aumento da inflação e dos preços dos bens essenciais.

Estas sessões presenciais percorrerão todos os concelhos, informando e esclarecendo a população acerca dos vários apoios disponíveis, que incluem: o Programa de Apoio à Garantia da Estabilidade Social (PROAGES), Complemento Regional para Idosos (CRI), ‘Kit Bebé’, ‘+ Visão’ (apoio à aquisição de óculos com graduação para maiores de 65, crianças e jovens), Gás Solidário, Programa de Apoio à Aquisição e ao Arrendamento de Habitação (PRAHABITAR) e Apoio ao Agricultor.