Centro Interpretativo do Caminho de Ferro do Monte acolhe Estórias a Vapor: uma viagem aos tempos do comboio

Foto Ângelo Sousa.

O Centro Interpretativo do Caminho de Ferro do Monte recebeu no passado dia 15 de outubro, às 10 horas e 30 minutos, a atividade “Estórias a Vapor”, no âmbito do projeto ES.CU.TO., contando com a presença de 20 pessoas, incluindo crianças e adultos.

Esta atividade foi dinamizada pelo Teatro Bolo do Caco, com o propósito de embalar as famílias presentes com as estórias a vapor, levando-as a conhecer de forma divertida e pedagógica mais sobre o tempo em que havia um comboio que percorria as diversas estações, desde o Pombal até ao Terreiro da Luta.

“Estórias a Vapor: uma viagem aos tempos do comboio” é uma atividade desenvolvida para as famílias, pertencente ao projeto de educação e mediação cultural do Município do Funchal, ES.CU.TO: Espaço Cultural para Todos, apresentado em setembro no Teatro Municipal Baltazar Dias.

Esta atividade, de conhecimento pelo património cultural regional, mais concretamente, pela história do Monte, terá também lugar a 19 de novembro, 7 de janeiro e 11 de fevereiro, às 10 horas e 30 minutos, e no dia 18 de março, 6 de maio e 17 de junho, às 11 horas.

Para participar nesta atividade, as famílias podem aceder a mais informações através do site do Teatro Municipal Baltazar Dias, no separador Educação e Mediação Cultural.