Primeiro dia da Universidade Sénior do Imaculado

Foto DR

A Universidade Sénior do Imaculado Coração de Maria está, desde esta segunda-feira, em funcionamento, com o arranque oficial das atividades, que tiveram lugar na sala A6 da Escola da APEL.

Culinária, saúde infantil, animação sociocultural e nutrição foram os temas das primeiras aulas, que foram acompanhadas com muito interesse pelos “caloiros” deste novo projeto da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria.

O presidente da Freguesia, Pedro Araújo, e o Padre Fernando Gonçalves, Diretor da Escola da APEL, marcaram presença no arranque dos trabalhos, enquanto o secretário da Junta, Emanuel Vieira, encerrou este dia inaugural.

A atividade da nova Universidade Sénior do Imaculado Coração de Maria prossegue esta terça-feira, com o segundo dia de atividades, que marcará a estreia de novas disciplinas e que decorrerá na Escola Bartolomeu Perestrelo, nomeadamente na sala 501.

As disciplinas previstas para este segundo dia de atividade são literatura (ler é o melhor remédio), ergonomia (eu posso, eu consigo) e informática (para todos), a decorrer entre as 15 e as 18 horas.

As inscrições para a Universidade Sénior do Imaculado Coração de Maria continuam a decorrer, sendo destinadas a pessoas a partir dos 50 anos, de qualquer freguesia, a efetuar através dos serviços administrativos.