Ribeira Brava recebe a “4.ª Mostra do Maracujá e Derivados” nos dias 7,8 e 9 de outubro

A Ribeira Brava recebe mais uma edição da “Mostra do Maracujá e Derivados” nos próximos dias 7, 8 e 9 de outubro. A abertura do evento está marcada para o dia 7 de outubro, pelas 18h30, com a participação da Banda Municipal da Ribeira Brava seguindo-se a visita pelos stands das entidades oficiais. Na animação, a noite será dedicada ao pop/rock com os Alternative Moments, Old Temptation e os Colchetes D’alfaiate. Para terminar a noite teremos ainda o Dj Sil.

Já no dia 8, as festividades começam pelas 18 horas com o Grupo de Acordeões da Casa do Povo da Ribeira Brava. Destaque, depois, para um “showcooking” realizado pelo Chef Bruno Gonçalves. A animação vai seguir com a Tuna Universitária da Madeira, o já conhecido artista da casa João Vinagre com sua banda e o grupo “Sons do Minho”. O encerramento fica a cargo do DJ Pedro Pestana.

Para o 3.º e último do dia do evento, o destaque vai para o concurso de cocktails, onde o maracujá será ingrediente obrigatório. Trata-se de uma iniciativa a cargo da Associação de Barmen da Madeira. Na música, atuarão o grupo folclórico da Casa do Povo da Ribeira Brava, o grupo Triova Voices e, para finalizar o evento, o grupo humorístico 4litro. À semelhança de edições anteriores, estarão representados alguns produtores de Maracujá, empresas com os derivados do mesmo, alguns empresários da área agrícola e as típicas barracas de comes e bebes.

A “4.ª Mostra do Maracujá e Derivados” é uma organização da ACOESTE – Associação da Costa Oeste e tem como o objetivo promover este fruto e mostrar potencial do mesmo, seja em fresco, transformado ou através da enorme quantidade de derivados.

A “Mostra” é cofinanciada pelo PRODERAM2020, através da ADRAMA, e tem o apoio Governo Regional, através da Secretaria Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural, da Câmara Municipal da Ribeira Brava e da Junta de Freguesia da Ribeira Brava.