Cirurgião israelita profere conferência sobre acontecimentos de catástrofe

No próximo sábado, dia 24 de Setembro, pelas 10h00, no auditório da reitoria da Universidade da Madeira, no Colégio dos Jesuítas, decorre uma conferência sob o tema “Academic Publications – Current Ethical Challenges”, proferida pelo médico cirurgião de Israel, Itamar Ashkenazi.

Este clínico é instrutor internacional do Curso MRMI – Medical Response to Major Incidents e, como tal, tem vindo a participar em algumas iniciativas na área da catástrofe e eventos multivítimas na RAM e no país.

Itamar Ashkenazi exerce funções num hospital em Israel (Rambam Health Care Campus em Haifa, Israel, é autor e co-autor de diversos artigos na área da catástrofe e tem larga experiência em incidentes multivítimas.

A conferência “Academic Publications – Current Ethical Challenges” resulta de uma organização conjunta entre a Secretaria Regional de Saúde e Protecção Civil e o Projecto de Medicina da Universidade da Madeira.

Esta conferência decorre no âmbito da 8ª Jornada de Trauma e Emergência da Madeira, a decorrer. Uma iniciativa do Serviço de Saúde da RAM, em parceria com a ALTEC (Associação Lusitana de Trauma e Emergência Cirúrgica), e outras entidades internacionais na área de trauma e de emergência

A participação é aberta a toda a comunidade com interesse nesta matéria e não requer inscrição prévia.