Presidente da CMF alerta juventude contra o consumo de drogas

O presidente da CMF marcou ontem presença na comemoração do Dia Internacional da Juventude,  organizado pela autarquia e que decorreu no Parque de Santa Catarina, reunindo mais de 300 crianças e jovens de várias associações.

Pedro Calado disse, na oportunidade, que se tratava de um dia para relembrar a importância da juventude, bem como a aposta que deve ser feita na mesma. Sobretudo, para passar a mensagem, em articulação com entidades governativas, ao não uso de drogas, dando primazia ao desporto, ao associativismo e trabalho em conjunto, ao voluntariado, num “trabalho que deve passar de geração em geração”.

O edil realçou que o uso de drogas associado à juventude é um tema que “nos tem preocupado muito”, na autarquia, já que “sabemos que tem entrado com facilidade nos mais jovens”, em especial “no secundário” e que também preocupa os pais e os professores, sendo o objectivo “evitar que os jovens caiam nas armadilhas” do consumo de drogas, em particular as drogas sintéticas e que podem conduzir a caminhos irreversíveis, havendo já situações destas “no Serviço Regional de Saúde”, inclusivamente com internamentos na Casa de Saúde de São João de Deus.

No Dia Internacional da Juventude, realizaram-se, num evento que começou às 15:00 para terminar às 18:00, várias actividades, no Parque de Santa Catarina, tais como: Música ambiente com um  Dj convidado; Parede de escalada insuflável;  Peteca e voleibol;  Bumper balls em campo insuflável; Mega Slide & Splash;  Slack;  e outras actividades lúdico-desportivas, terminando com um Peddy Paper.