Confira os acontecimentos em agenda neste sábado, 13 de agosto

09h00– Tem início o Torneio de Golfe Solidário, no Campo de Golfe do Porto Santo, cujas receitas da inscrição (25 euros por jogador) revertem a favor do Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

10h30– O Grupo Parlamentar do Partido Socialista promove uma conferência de imprensa, junto à Escola Secundária Jaime Moniz.

11h00– A CDU promove, nos Álamos, na freguesia de Santo António, Funchal, uma iniciativa política regional “sobre as falsas promessas dos governantes”, estando prevista a apresentação, através do Coordenador Regional, Edgar Silva, das conclusões a esta hora, logo abaixo da Igreja dos Álamos.

11h00 às 14h00 e das 15h00 às 20h00–  Arranca a “Clínica do Dói-Dói”, que funcionará até 28 de agosto, no Madeira Shopping.

14h00– Realiza-se o funeral do Padre Ângelo de Freitas na Igreja Paroquial da Fajã da Ovelha.

18h30– A vereadora Nádia Coelho está presente na sessão informativa “Introduction to the biology of arachnids and some spiders from Madeira”, que se realiza no Auditório do Parque Ecológico do Funchal, proferida pelo investigador Darko D. Cotoras, do “Senckenberg Research Institute and Natural History Museum”.

19h00 às 22h00– Devido às Novenas, a circulação na Estrada dos Marmeleiros e E.R. 103, efetuar-se-á apenas no sentido ascendente, entre o entroncamento com o Caminho da Corujeira (Corujeira de Baixo) e o cruzamento com o Caminho das Tílias e Caminho da Corujeira (Corujeira de Dentro). Durante a passagem das Novenas, o trânsito será condicionado no Caminho do Pico, Beco do Pico e Caminho de Ferro do Monte (troço norte). Como alternativa ao sentido descendente, os condutores e transportes públicos devem circular pela Estrada da Corujeira.

20h00– 9.ª Novena da Festa de Nossa Senhora do Monte: “Boa Fé” (sítios da Corujeira de Dentro, Corujeira de Fora e Lombos). A oração do terço começa às 19h30.

20h00– Começa a “Festa de Verão”, promovida pelo Partido Social Democrata, no centro da cidade do Porto Santo.

21h00– Arranca o “CineMachico”, no Largo do Município, em Machico, com “Cinema Paraíso”, de Giuseppe Tornatore, de 1988. (Veja aqui o cartaz do evento que decorre até 4 de setembro)