PSD propõe aumento das Bolsas de Estudo e o seu pagamento mais cedo

 

Foto DR

A propósito da reunião ordinária da Câmara Municipal de Santa, o PSD informa que os vereadores sociais-democratas eleitos ao Município de Santa Cruz, “reforçaram, hoje, na reunião de Câmara, as propostas de alteração ao Regulamento Municipal das Bolsas de Estudo que haviam já apresentado na reunião de 2 de junho deste ano”.

São propostas que visam “garantir maior justiça e igualdade na sua atribuição e o seu pagamento até 31 de dezembro do ano letivo a que dizem respeito, bem como o alargamento deste apoio a mais beneficiários e o aumento do valor da própria bolsa que pode chegar aos 1.500 euros”, explica Brício Araújo.

O Vereador do PSD esclarece que “a proposta apresentada pelo PSD para os casos de cumulação de bolsas, assegura equidade, um maior equilíbrio e uma poupança financeira que permite direcionar a despesa global prevista para o aumento das bolsas e para um maior número de estudantes beneficiários”. A este propósito, reforça que a proposta do PSD “é responsável, justa, sustentável, simples e transparente e vai ao encontro das necessidades das famílias, num momento em que se vivem circunstâncias financeiras complicadas e em que todos os apoios, designadamente e, neste caso, aqueles que competem às autarquias, são muito importantes”.

Brício Araújo lamenta que o JPP se “tente esconder em questões formais menores para tentar desconsiderar uma proposta que nem sequer comporta aumento significativo de despesa”. “O PSD apresentou a proposta a 2 de junho, reforçou-a hoje e irá mantê-la na Assembleia Municipal, que discutirá o projeto de Regulamento, pois, para além de ser um compromisso político é, acima de tudo, um investimento nos nossos jovens e no futuro deste concelho, numa altura em que a Câmara diz ter boa saúde financeira”, razão pela qual não vê “nenhuma razão para que a proposta do PSD não seja já aprovada na próxima Assembleia Municipal”.