Quinteto de Sopros «Solistas» da Orquestra Clássica promove concerto na ALRAM

Quinteto de Sopros «Solistas» da OCM. Foto DR

A Orquestra Clássica da Madeira (OCM), através do Quinteto de Sopros «Solistas», promove, amanhã, dia 9 de julho, pelas 18h00, um concerto no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira (ALRAM), no âmbito da iniciativa «Parlamento Mais Perto» .

Trata-se de um concerto com a «dedicação inspirada dos nossos artistas no antigo edifício histórico do século XVI da Alfândega do Funchal.», refere a OCM. Mendelssohn, Bach e Farkas são os compositores a serem ouvidos, neste sábado.

O Quinteto de Sopros é formado pelos instrumentistas solistas da OCM dos naipes dos sopros. Tendo-se apresentado ao longo das últimas duas décadas nas várias temporadas da OCM, possui no seu vasto repertório obras de vários compositores nacionais e internacionais, assim como adaptações e arranjos de obras de referência dos vários períodos da história da música.

No âmbito da responsabilidade formativa e pedagógica da OCM, os alunos e formandos de todas as áreas artísticas do Conservatório -Escola Das Artes da Madeira têm entrada livre mediante apresentação de cartão estudante e disponibilidade da sala.

Com Ana Rita Oliveira na Flauta, Daniel Cuchi no Oboé, Francisco Loreto no Clarinete, Tatiana Martins no Fagote e Péter Víg na Trompa, músicos dedicados e experientes contribuindo para o sucesso de mais uma temporada da Orquestra Clássica da Madeira que continua a marcar a vida cultural na Região.

Os bilhetes custam entre 10€ e 5€ e estão disponíveis na Loja Gaudeamus no Colégio dos Jesuítas (junto à Câmara Municipal do Funchal), de segunda a sexta-feira no horário das 09h00-18h00, e no local do concerto a partir das 17h00.