PSD Caniço visitou o Agrupamento de Escuteiros 943 da Assomada

Foto DR

O PSD Caniço promoveu, no passado dia 6 de julho, uma visita ao Agrupamento de Escuteiros 943 da Assomada. A iniciativa assinalou o arranque de um Roteiro de auscultação a diversas instituições da freguesia, de modo a ouvir e acolher as causas e pretensões das mesmas, reforçando, também por esta via, a política de proximidade que tem sido seguida pelo partido.

No âmbito desta visita, Bibiano Serrão realçou a importância desta instituição «que se apresenta como um movimento de educação não formal de jovens, sem fins lucrativos, não-político e não-governamental.»

Na oportunidade, Damião Coelho, chefe do Agrupamento 943 – que, neste momento, integra cerca de 100 escuteiros – enumerou diversos desafios que este agrupamento, em particular, enfrenta, entre os quais «a necessidade de intervenção nas infraestruturas da sede, nomeadamente na cobertura do prédio, de onde advêm sucessivas infiltrações».

A acessibilidade à sede, prossegue, «é um problema, pois os pais não têm onde estacionar para deixar as suas crianças, sendo uma zona onde não existe um perímetro de segurança, sendo fundamental repensar e ordenar o trânsito e circulação junto à sede».