História gastronómica do Porto Moniz motiva caminhada

 

Fotos: DR

A Associação do Caminho Real da Madeira, em parceria com a Confraria Gastronómico da Madeira, promoverá, no sábado, dia 16 de Julho, uma caminhada no Concelho do Porto Moniz, onde será proporcionada aos participantes uma visita pela história gastronómica da localidade, passando por locais de produção, preparação e comercialização de bens alimentares.

O evento iniciar-se-á junto às piscinas naturais do Porto Moniz e percorrerá os caminhos vicinais complementares ao Caminho Real 23, numa caminhada de 8 km que levará os caminheiros até à Fajã das Contreiras, passando pelos Lamaceiros e pela Ribeira da Janela.

O evento com o almoço tem um custo de 20€ e é aberto ao público em geral, sendo necessário a inscrição em direcao@caminhoreal.pt ou na página do Facebook do Caminho Real da Madeira. É aconselhável o uso de calçado e equipamento adequado, bem como água e um lanche ligeiro. O ponto de encontro será junto às piscinas naturais do Porto Moniz às 08:30, sendo que o transporte será da responsabilidade dos participantes.