Trabalhadores de saúde na RAM em greve amanhã

foto arquivo

O Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Ilhas veio lembrar que amanhã, dia 30 de Junho, os trabalhadores da saúde na RAM fazem greve.

“Devido ao feriado na região no dia 1 de Julho, a greve de âmbito nacional, na Madeira realiza-se no dia 30 de Junho. O propósito desta greve é evidente. Para além dos problemas comuns dos
trabalhadores do sector, o Governo Regional continua a não querer resolver os problemas dos trabalhadores que reivindicam:
– A dignificação e valorização profissional, especificamente ao não criar a “Carreira de Auxiliar de Acção Médica” e a melhoria significativa dos salários, salienta o Sindicato.

O SESARAM, diz a estrutura sindical, negociou com os representantes dos trabalhadores um ACT e um AE, no entanto os acordos não são cumpridos e querem fazer cair no esquecimento. É evidente a falta de médicos, enfermeiros e de assistentes operacionais, sendo urgente a admissão de trabalhadores, reivindica o sindicato.

Para o mesmo, é necessária também a melhoria das condições de trabalho. O sindicato diz que até há falta de fardamentos.

“Os trabalhadores da saúde estão cansados de esperar pela satisfação das suas reivindicações. Ano após ano as promessas de solução sucedem-se e os problemas dos trabalhadores aumentam e agravam-se. Não podemos continuar a aceitar esta situação. Por isso, dia 30 de Junho estamos em greve”, refere uma nota.