Célia Pessegueiro visita artesãos da Ponta do Sol na Feira Internacional de Artesanato

Foto: DR

Célia Pessegueiro, presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol, visitou, ontem, o stand dos artesãos do concelho que estão presentes na Feira Internacional de Artesanato (FIA), em Lisboa. A Ponta do Sol está representada por quatro artesãos, onde apresenta os seguintes produtos: rum, tecelagem, bordado de telas e bota-chã, mais conhecidas por «botas de vilão».

«A Ponta do Sol participa na Feira Internacional de Artesanato em Lisboa para promover a tradição e a inovação dos produtos artesanais. Acreditamos que esta participação é importante para a divulgação dos nossos produtos, potenciando a economia local, sendo ainda uma grande oportunidade para promover a Ponta do Sol e o que de bom e autêntico se faz», destacou a autarca.

Os artesãos pontassolenses estarão presentes na FIA, uma plataforma de excelência para a promoção da identidade e desenvolvimento dos territórios nacionais e estrangeiros ao nível económico, cultural e turístico, de 26 de junho a 3 de julho, num stand próprio, onde vão dar a conhecer os seus produtos através de mostras e produção ao vivo.

«Trata-se de uma oportunidade única para estabelecer parcerias ou alargar a rede de contactos dos nossos artesãos. Daqui podem surgir grandes oportunidades como a criação de novos negócios em território nacional e internacional.», sublinhou Célia Pessegueiro.

Numa feira voltada para a tradição, a Ponta do Sol também promove a sua participação com as atuações do Grupo de Folclore da Ponta do Sol, que traja alguns dos produtos que estão a ser promovidos.

«Queremos continuar a ser um recanto de encantos da Ilha da Madeira onde as tradições são preservadas e incentivadas a mostrar ao mundo a alma dos artesãos pontassolenses», concluiu.

Esta iniciativa resulta de um investimento de 15 mil euros da Câmara Municipal para promoção da Ponta do Sol e do artesanato de excelência que é produzido no concelho.