Judocas madeirenses realizaram amplo e participado torneio

A Associação de Judo da RAM realizou no passado sábado, dia 18 de Junho, o torneio “Dia do Judoca”, a última prova antes das merecidas férias, destinada a todos os escalões etários.

As provas decorreram no pavilhão da escola Bartolomeu Perestrelo, contando com a participação de atletas do Judo Clube Madeira, Clube Naval do Funchal, Grupo Desportivo da Apel, Clube Judo Brava, Associação Cultural e Desportiva da Quinta Grande e Associação Desportiva Galomar. No total, estiveram 155 judocas presentes.

O dia foi comemorado “com a reunião de toda a família judoca, com diversas actividades lúdicas e competitivas, contando com o apoio da Associação de Orientação da Madeira e da Direcção de Serviços do Desporto Escolar”.

A manhã iniciou-se com os Benjamins, para atletas até aos dez anos de idade, com várias atividades lúdicas, como Orientação, Mini trampolim, o Rei da montanha, Laser Run e arco e flecha, jogos de judo e uma estação técnica. Momentos divertidos que os mais novos não vão esquecer, assegura a associação.

Já na entrega de medalhas dos jovens judocas, a Associação de Judo homenageou os atletas recentemente medalhados no Campeonato Nacional de Juvenis, Ana Teixeira e Gonçalo Pereira, ambos do Judo Clube da Madeira, ea  árbitra Paula Saldanha, recentemente promovida a Juiz Internacional.

Seguiu-se a competição, que começou com o torneio Zéponês, para atletas dos escalões de Infantis, Iniciados e Juvenis, destacando-se o Judo Clube da Madeira, com 6 medalhas de ouro, seguido do Clube Naval do Funchal, Grupo Desportivo de Apel e Associação Cultural e Recreativa da Quinta Grande, todos com 4 medalha de ouro.

Nos cadetes e juniores dominou o Clube Naval do Funchal, com 7 medalhas, seguido do Judo Clube da Madeira com 2 e a Associação Cultural e Desportiva da Quinta Grande com 1 medalha.

Por último, nos escalões de seniores e veteranos, foi novamente o Clube Naval do Funchal a dominar o pódio com 4 medalhas de ouro, seguido do Judo Clube da Madeira, com 3 medalhas e fechando o pódio, o Clube Judo Brava com 1 medalha de ouro.