Exposição colectiva de trabalhos aborda as levadas da Madeira

Desde o ano de 2017, as “Levadas da Madeira” são parte integrante da Lista Indicativa de Portugal a Património Mundial, tendo já sido entregue pela Secretaria Regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas (SRAAC) à Comissão Nacional da UNESCO, a primeira versão da Candidatura das Levadas da Madeira a Património Cultural Mundial, recorda um comunicado.

Neste enquadramento, é de vital importância informar e divulgar a referida candidatura, promovendo a envolvência e a participação dos cidadãos neste processo. Para tal a SRAAC, através do IFCN, criou dois  passatempos: trata-se do “Levadartes” e “Levadas em miniatura”. Aderiram ao passatempo 18 instituições com um total de 26 maquetes e 414 participantes.

Amanhã, dia 22 de Junho, a secretária de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, Susana Prada, estará na cerimónia de inauguração da exposição colectiva dos trabalhos realizados no âmbito dos passatempos  e na entrega de prémios no Museu da Electricidade, às 16h30.

A exposição estará patente ao público, circulando por todos os concelhos da RAM durante o próximo ano, estando já agendada a sua montagem após a inauguração, no Parque Temático em Santana, seguidamente no Madeira Shopping e no Caniço Shopping.