Câmara de Lobos inicia época balnear

A época balnear abriu hoje em Câmara de Lobos, na praia do Vigário. No dia 25 voltará a abrir o Complexo Balnear das Salinas, encerrado nos últimos dois anos devido à pandemia. O edil camaralobense, Pedro Coelho, assinalou a abertura oficial visitando a praia. Realçou, na ocasião, a parceria existente, desde há oito anos, entre a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia na gestão das áreas balneares marítimas do concelho.

Através de um protocolo, a Câmara Municipal disponibiliza os recursos financeiros e materiais necessários à garantia das condições de segurança e conforto dos veraneantes.

A principal área balnear da cidade ficará acessível a banhos até ao dia 13 de Setembro. A praia conta com a vigilância de 3 nadadores salvadores, apresenta as adequadas condições de segurança e “excelente qualidade de água balnear”, assegura a Câmara.

Este ano a Praia do Vigário funcionará todos os dias de semana, até 11 de Setembro, entre as 10:00 e as 19:00 e contará com vigilância permanente de três nadadores salvadores. A praia conta ainda com duches, instalações sanitárias, guarda-sóis fixos e bar de apoio.

No próximo ano, disse Pedro Coelho, a praia surgirá de “cara lavada”.

“Iremos investir cerca de 900 mil euros na requalificação de toda esta zona, o que inclui a consolidação da escarpa e requalificação da zona de solário, dando melhores condições a todas as pessoas que frequentam esta praia”, disse.

Quanto à segunda área balnear do Concelho, o Complexo Balnear das Salinas, a abertura está prevista para o dia 25 de Junho. O complexo reabre depois de uma extensa intervenção, a nível de recuperação das infraestruturas de apoio e casa das máquinas, levada a cabo pelo proprietário do espaço, a Sociedade de Desenvolvimento da Madeira.