Filipe Sousa afirma que Câmara de Santa Cruz investiu 6 milhões no Caniço

A Câmara Municipal de Santa Cruz já realizou investimentos de seis milhões de euros em obras físicas no Caniço, reconhecendo a importância daquela cidade, numa “clara aposta na melhoria da qualidade de vida da população”.
Os números foram avançados pelo edil santacruzense, Filipe Sousa, ontem, no decorrer da sessão solene do aniversário da elevação do Caniço a cidade. O autarca considerou que muito mais poderia ter sido feito se o Governo Regional tivesse ajudado, através de contratos programa.
Porém, Filipe Sousa declarou ainda que o facto de ter conseguido tudo apenas com o trabalho da sua equipa aumenta o orgulho que sente em ter recuperado o concelho. Recordou, a propósito, que em 2013 herdou um dos piores concelhos em termos financeiros a nível nacional.
Hoje, além de um concelho de cara lavada, tem um concelho respeitado pelas entidades bancárias, que deixaram de bater à porta a reclamar dívida e passaram a emprestar com uma taxa de juro nunca antes conseguida, orgulha-se.
Filipe Sousa anunciou, ainda, que do empréstimo recentemente contraído, no valor de 2,6 milhões, 80% será aplicado em investimento no Caniço. Os números do investimento naquela cidade, não incluem o investimento social, que vai continuar, nomeadamente com as bolsas de estudo, acrescentou.