A Associação Portuguesa das Pessoas com Necessidades Especiais – IPSS – Associação Sem Limites recebeu aproximadamente duas toneladas de tampinhas plásticas, provindas do Município da Calheta, no âmbito da Campanha “Dê uma tampa à indiferença”.
Esta iniciativa envolveu várias turmas da Escola EBS/PE da Calheta numa competição saudável entre os estudantes, bem como os próprios munícipes e demais organizações pertencentes ao concelho da Calheta que, em prol da solidariedade e preocupação com as pessoas com deficiência, mostraram-se empenhados em recolher o maior número possível de tampas de plástico, refere a associação.
Face ao elevado número de tampas plásticas recolhidas pelo Município da Calheta, foram entregues duas cadeiras de rodas manuais para o banco de ajudas técnicas daquele concelho. A entrega das cadeiras de rodas foi realizada no fim da manhã de hoje e contou com a presença do presidente da Associação, Filipe Rebelo, e de Anabela André, Técnica Superior da Área social do Município da Calheta.
“Continuamos a apelar a toda a população para que possa contribuir com a doação de tampas de plástico, de modo a que possamos continuar a apoiar as pessoas com deficiência a obter melhor qualidade de vida através dos materiais ortopédicos e ajudas técnicas”, pede a agremiação.