Câmara de Lobos assinalou Dia Internacional da Actividade Física

A Câmara Municipal de Câmara de Lobos assinalou hoje o Dia Internacional da Actividade Física, com um peddy paper pela baixa da cidade e uma aula de ginástica de manutenção na qual participaram cerca de 30 utentes do programa promovido pela Divisão de Intervenção Social da autarquia “Saúde Rural”, originários das freguesias do Curral das Freiras, Jardim da Serra e Quinta Grande.

A autarquia  preparou para este dia um programa de actividades, que incluiu uma caminhada e um peddy-paper, que levou os cerca de 30 participantes a descobrir a baixa da cidade e uma aula de ginástica de manutenção, para os utentes do projecto Saúde Rural, que decorreu na praça da Autonomia.

O programa Saúde Rural leva, todas as semanas, a actividade física a cerca de meia centena de seniores das freguesias que não têm Centro Comunitário, Curral das Freiras, Jardim da Serra e Quinta Grande.

O edil Pedro Coelho esteve presente na iniciativa, garantindo que a actividade física, direccionada para esta camada etária, continuará a ser uma das apostas da autarquia no sentido de continuar a promover o envelhecimento positivo dos munícipes seniores.