440 atletas participam no IX Trail do Ludens Clube de Machico

O director regional de Desporto, David Gomes, revelou, no âmbito da  apresentação do IX Trail do Ludens – Santo da Serra,  a sua satisfação pelo progressivo regresso de eventos de qualidade na RAM, neste tempo de retoma, após a pandemia do COVID-19.

Neste particular, elogiou o trabalho desenvolvido pelo Ludens Clube de Machico e pela Junta de Freguesia de Santo António da Serra, entidades que promovem esta competição, um evento de referência no panorama regional.

David Gomes enfatizou, por outro lado, a importância deste tipo de organização não só na elevação e promoção da actividade física, mas também da vertente cultural, dando como exemplo a parceria entre o Clube e a Junta de Freguesia na promoção de um produto (sidra) muito característico naquela localidade.

Este responsável vincou igualmente a importância das organizações desportivas na sensibilização para a defesa do património natural da Região, entidades recorda, que contribuem também para que haja uma utilização sustentada e equilibrada da floresta.

O IX Trail do Ludens Clube de Machico, realiza-se no próximo dia 3 de Abril, e contará com a participação de com 440 atletas.