Jaime Moniz retoma a Troca de Livros

Porque o mundo está cheio de livros fantásticos que apenas são lidos uma vez, a Escola Secundária Jaime Moniz irá organizar a 8ª Troca de Livros nos dias 15 e 16 de março, terça e quarta-feira, entre as 9H30 e as 15H15.

A atividade, organizada pelo Departamento de Línguas e apoiada pela CMF, irá decorrer no Pátio da Física da escola. A Troca está aberta a toda a comunidade escolar.  Os interessados devem apresentar os livros selecionados e, no local e data indicada, proceder à escolha dos novos livros. Este projeto “pretende fomentar os hábitos de leitura e privilegia a leitura do livro literário, redigido em português, inglês, francês ou alemão. É muito simples: tome lá, dê cá!”, explica Carla Martins, dinamizadora do projeto.

A troca de livros foi realizada pela primeira vez em 2013,  num momento em que já se faziam sentir carências económicas que impossibilitavam a aquisição de livros. Deste modo, foi possível disponibilizar aos alunos livros quase novos ou efetivamente novos, de modo a que a leitura recreativa, proposta na componente letiva, pudesse ocorrer com maior diversidade.

Esta iniciativa, sem qualquer fim lucrativo, é sempre muito acarinhada pela comunidade escolar, sendo um momento de partilha de saberes e experiências de leitura.