Famílias já podem voluntariar-se para receber refugiados ucranianos

Tal como anunciado, esta manhã, por Rita Andrade, já está criado o formulário on-line onde é possível às famílias madeirenses e porto-santenses, disponíveis para acolher, de forma voluntária, cidadãos deslocados por motivo do conflito que se vive na Ucrânia, manifestar a sua disponibilidade para o efeito, refere uma nota governamental.

“Temos recebido contactos de vários residentes na nossa Região a manifestar disponibilidade para acolher estas pessoas, que se encontram num momento de grande fragilidade. Para o efeito, criamos um breve questionário, que pode ser preenchido de forma muito fácil e rápida, on-line, através do qual pretendemos saber quem são estas famílias voluntárias, estabelecendo depois a ponte necessária com os cidadãos que necessitam desse apoio”, declarou Rita Andrade durante a sessão de atendimento personalizado que se realizou hoje numa unidade hoteleira e que juntou cidadãos ucranianos.

Está portanto disponível, no site da Secretaria Regional de Inclusão Social e Cidadania, o link onde poderá ser preenchido este questionário, por todas as pessoas e famílias que, voluntariamente, queriam prestar apoio desta forma: www.madeira.gov.pt/dras

Pode ainda consultar/ preencher o questionário, clicando aqui.