A secretária regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, Susana Prada, entregou mais duas viaturas (4×4) ao Corpo de Polícia Florestal. A mesma vê assim a sua frota reforçada. Trata-se de um investimento na ordem dos 50 mil euros, que surge no âmbito da modernização desta força policial que recentemente recebeu 11 viaturas de primeira intervenção a fogos florestais.
Na ocasião, Susana Prada lembrou “o forte investimento” que tem vindo a ser feito na melhoria das condições desta polícia pelo Governo Regional, através de meios humanos e materiais.
Segundo explicou a governante, que nesta iniciativa esteve acompanhada pelo presidente do Instituto de Florestas e Conservação da Natureza, ao todo serão 7 novas viaturas destinadas às sete áreas de intervenção da Polícia Florestal (seis na Madeira e uma no Porto Santo). As mesmas caracterizam-se por serem mais ágeis e polivalentes, proporcionando melhores condições de trabalho, ao mesmo tempo que são mais eficientes ao nível do consumo de combustível, afirmou.
Recentemente este órgão de polícia criminal foi reforçado com mais 18 elementos, totalizando um efectivo de 88 polícias que desempenham funções em permanência na Madeira e Porto Santo.