CDU organizou ontem debate sobre defesa do Ambiente

A CDU organizou ontem no Funchal um debate público intitulado “Manifesto em defesa do Ambiente”. Nesta iniciativa da candidatura da CDU às próximas eleições legislativas nacionais participaram Paula Almeida, professora e dirigente do PEV – Partido Ecologista “Os Verdes”, e Herlanda Amado, cabeça de lista desta candidatura.

Numa sessão de debate sobre os compromissos ambientais assumidos pela CDU, esta iniciativa levada a efeito no Espaço CDU foram apresentados os grandes eixos fundamentais do que a CDU considera como “emergência ecologista”.

Paula Almeida considerou que “a emergência ecologista engloba as prioridades por nós definidas para a próxima legislatura: travar as alterações climáticas; cuidar dos recursos naturais; intervir nas questões sociais e reduzir a pobreza; fortalecer os recursos públicos; apoiar a produção nacional sustentável”.

Já Herlanda Amado, enquanto candidata à Assembleia da República, sublinhou “a importância destes compromissos e deste manifesto em defesa do Ambiente, que fazem da CDU a única candidatura que defende coerentemente para o País mais justiça social e ambiental”.