PS-Madeira quer rapidez na construção da nova esquadra do Porto Santo

O PS-M salientou hoje, o facto de estar já orçamentada uma verba para a construção da nova esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP) no Porto Santo, considerando que este processo deve agora ser acelerado.

A candidatura socialista à Assembleia da República visitou a actual esquadra, verificando o estado de degradação da mesma. Por isso insiste na necessidade de ser criada uma nova infraestrutura para dar condições de trabalho aos membros desta força de segurança.

Segundo Carlos Pereira, a esquadra do Porto Santo já esteve para ser construída no centro da cidade, na zona onde foi feita a rotunda, mas a construção dessa infraestrutura viária acabou por tornar impossível edificar as novas instalações para a PSP, o que atrasou o processo.

O cabeça de lista do PS pelo círculo eleitoral da Madeira avançou que agora já há um terreno que foi disponibilizado pela Região para o efeito, existindo um protocolo já definido nesse sentido.

“O Ministério da Administração Interna tem isso presente e há um valor de 1,5 milhões de euros já orçamentados, no sentido de garantir que essa esquadra é construída”, frisou Carlos Pereira. “O nosso entendimento é que isto deve ser acelerado. Não é possível continuarmos com esta situação sem acelerá-la e garantir que ela é resolvida”.