PS diz que a tarifa social de electricidade beneficia 20 mil famílias madeirenses

A candidatura do PS-Madeira às eleições para a Assembleia da República destacou o facto de cerca de 20 mil famílias madeirenses beneficiarem da tarifa social de electricidade criada pelo Governo do PS liderado por António Costa.

Em conferência de imprensa, o cabeça de lista do PS-M salientou a sensibilidade e a “agenda social poderosa” que o Executivo socialista tem assumido, sublinhando que tal tem tido consequências muito positivas para os madeirenses.

“Desde 2017, na sequência deste sentido de sensibilidade social que o Governo do PS tem mostrado, foi possível instituir a tarifa social de electricidade, que abrangeu 20 mil famílias madeirenses”, disse Carlos Pereira, assinalando que isso representa uma redução de mais de 30% na factura da ‘luz’.

De acordo com o candidato, este é um valor significativo e um contributo muito grande para os orçamentos familiares daqueles que menos têm – as pessoas desempregadas, as que têm menos rendimentos e as que têm mais filhos.

“Houve aqui um esforço no sentido de assegurar que aqueles que têm menos têm acesso a esta tarifa, e são 20 mil madeirenses, o que é muito importante”.

Enaltecendo os diversos exemplos de sensibilidade social mostrados pelo Governo do PS, Carlos Pereira aproveitou também para criticar o “partido [PSD] que, no passado e hoje, continua a dizer que não é a favor do aumento do salário mínimo, que o melhor é cortar as pensões e que os salários não podem crescer tanto”.

“Esta é a diferença entre um partido com sensibilidade social e um partido sem sensibilidade social e os madeirenses têm de fazer essa escolha no dia 30”, advertiu.