CMF disponibiliza testes de antigénio ao Mercado dos Lavradores

A CMF, no âmbito de um protocolo existente com os Serviços Médicos de Urgência, que compreende um stand de testes de antigénio aos visitantes do Mercado dos Lavradores, decidiu possibilitar a todos os empresários com actividade no Mercado dos Lavradores, bem como os seus funcionários, a realização de testes antigénio todas as quintas-feiras, na loja 31, junto à Praça do Peixe, entre as 09h00 e as 12h30.

Para tal, basta que se inscrevam previamente junto dos serviços administrativos ou enviem um e-mail para unidade.mercados@cm-funchal.pt a manifestar interesse.

Esta medida surge depois dos empresários terem expressado ao Município do Funchal a conveniência de fazer os testes de antigénio para a COVID-19 junto dos seus postos de trabalho.

Assim, cumprindo as recomendações das Autoridades de Saúde Regionais e respondendo, positivamente, ao pedido dos empresários e dos funcionários do Mercado dos Lavradores, o Município do Funchal estabeleceu com os Serviços Médicos de Urgência este canal directo para a realização dos referidos testes Covid-19.

Igualmente, garante o Município do Funchal, que com esta medida contribui para que o Mercado dos Lavradores ofereça todas as condições de segurança sanitárias aos visitantes deste emblemático e histórico edifício da cidade do Funchal.

Importa salientar que a iniciativa já decorreu no dia de hoje, tendo sido realizados 86 testes de antigénio para a COVID-19 a todos os que manifestaram previamente o seu interesse. Ficou então agendado nova testagem no dia 8 de Dezembro, cumprindo os sete dias estipulados na resolução do Governo Regional.