Rui Abreu em Jersey durante cinco dias para visita oficial

12-11-2021 RUI ABREU
(Foto Joana Sousa)

O director regional das Comunidades e Cooperação Externa, Rui Abreu, chega esta noite a Jersey para uma visita oficial, de 5 dias, àquela ilha do Canal, onde 12% da população residente é originária da Madeira, informa um comunicado.

Amanhã, sexta-feira, 3 de Dezembro, começa com contactos com a comunidade e visitas a cinco empresas detidas por madeirenses: a Sonnic Cleaning, a Carlos Cabot, a Eurofoods, Dolfini Hotel, Pontac).

Pelas 15h00, Rui Abreu reúne com o Cônsul Honorário De Portugal em Jersey. Às 17h00, mantém um encontro com o presidente da Câmara de St. Helier, Simon Crowcroft, seguindo-se a visita e exposição do Livro “O Feiticeiro da Calheta” no Salão Nobre da autarquia.

Os contactos com a comunidade continuam no sábado, dia 4 de Dezembro, com uma visita ao Mercado Rainha Vitória, um passeio pelo centro da Cidade de St Helier, com passagem por vários negócios, nomeadamente, cafés, bares, restaurantes e lojas de pronto a vestir (La Fragat Coffee, Wagon Wheel Café, Café Relógio, Alfonso Bakery & Britânia Bar, Alfonso Super Store, Cafe Stop, Jessindy Cafe, West Center, Benfica Bar), refere nota governamental.

À noite haverá uma celebração do Dia da Restauração da Independência de Portugal num evento com jantar, animação e actuação de artistas, no Hotel Radisson Blu, organizado pela Comunidade Madeirense, e que terá Rui Abreu como convidado de honra.

O evento “Grande Noite Madeirense”, que cumpre todas as normas referentes à Covid-19, terá início às 19h00 com um espectáculo de fado, seguindo-se a actuação dos artistas convidados Lúcia Macedo, Valter Duarte e Carlos Rodrigues.

No domingo, (dia 5 de Dezembro), Rui Abreu vai até Saint Thomas Church, onde irá assistir à missa de domingo, e posteriormente encetar contactos com os madeirenses residentes em Jersey.

O governante madeirense regressa à Portugal a 6 de Dêzembro, conclui o comunicado enviado às Redacções.