O Grupo Parlamentar do PSD deu entrada, na Assembleia Legislativa da Madeira, com um voto de louvor ao capitão José António Oliveira Dias, demissionário da Protecção Civil regional, pelos serviços prestados à Região.
“Esteve à frente do Serviço Regional de Protecção Civil, IP-RAM, desde 2017, tendo sido, sempre, um profissional empenhado, rigoroso e competente, que demonstrou, ao longo dos anos, uma enorme capacidade de liderança”, dizem os social-democratas.
Na Região, o Capitão José Dias pautou-se pelo fortalecimento do serviço e das equipas que liderava, assumindo diariamente os valores daquela entidade, mormente a eficácia, a equidade e a prontidão no socorro às populações; o fomento da competência dos seus operacionais; e uma forte comunicação com os madeirenses.
Foi, igualmente, um propulsor e um motivador da formação dos seus operacionais, apostando no desenvolvimento profissional dos seus recursos humanos, asseguram os parlamentares do PSD.
“O PSD louva o Capitão José Dias, cujo currículo, experiência e carreira têm sido amplamente reconhecidos, pelo serviço público prestado à Região, enaltecendo o sucesso da sua missão e a forma exímia como desenvolveu uma política de planeamento, de segurança, de coordenação e de forte execução na proteção civil regional”, conclui um comunicado.