CMF organiza pela sexta vez consecutiva o concurso “Reutilizar no Natal”

O Departamento de Ambiente da CMF promove, pela sexta vez consecutiva, o concurso “Reutilizar no Natal”. O principal objectivo da iniciativa é sensibilizar os munícipes para a importância da reutilização dos resíduos urbanos e, ao mesmo tempo, apelar à criatividade de todos os participantes nesta época especial.

Para participar, os interessados terão que enviar no máximo quatro fotos de uma decoração de Natal realizada com resíduos e a respetiva identificação dos resíduos utilizados, por mensagem privada para a página do Facebook Ambiente Funchal, cujo endereço é o seguinte: https://www.facebook.com/Ambiente-Funchal-1224966077534172

Serão aceites candidaturas de todos os utilizadores de Facebook com “gosto/seguir” na página Ambiente Funchal e residente na Madeira.

As categorias de participação são individual e colectiva – instituições, empresas, organizações e escolas).

Além de “seguir” a PÁGINA Ambiente Funchal no Facebook, é necessário partilhar o cartaz do concurso (no feed ou story) e apresentar, claro, decorações de Natal feitas com resíduos.

A submissão de candidaturas vai até às 23:59 do dia 20 de Dezembro, sendo que o período de votação vai até às 12:00  de 27 de Dezembro, com o anúncio dos vencedores a realizar-se no dia seguinte, sendo que as decorações vencedoras poderão ser expostas no Edifício dos Viveiros.

O júri é composto por cinco elementos da CMF e na classificação serão observados os seguintes parâmetros: originalidade, variedade e utilidade.

Quanto a prémios, o individual é uma viagem de barco para duas pessoas e estadia para duas noites no Hotel Praia Dourada e o da categoria colectiva é um cheque-prenda, no valor de 150 euros, na Maxmat.