Marta Freitas insiste que é o governo central socialista a viabilizar o novo hospital da Madeira

A deputada do PS-M no parlamento nacional, Marta Freitas, insistiu hoje que o cofinanciamento para a construção do novo Hospital da Madeira foi da responsabilidade do governo do PS e não dos executivos do PSD.

No âmbito da discussão de um projecto de resolução sobre esta matéria, a socialista concordou com a urgência na construção da nova infraestrutura hospitalar, para garantir melhores condições de atendimento e serviços de saúde aos madeirenses e porto-santenses, e aproveitou para frisar que foi o Governo do PS, na anterior legislatura, a dar um “passo primordial” para o avanço da obra. “Não foram os governos do PSD, que, pelo contrário, nunca manifestaram vontade de dar este apoio à Madeira”.

Marta Freitas referiu que a gestão da obra é da responsabilidade do Governo Regional, apontando os atrasos que se têm registado, concretamente, nas expropriações, no lançamento do concurso e no início das escavações.

“Parece-nos que a discussão deste projecto de resolução vem com algum atraso e, neste presente momento, é uma não questão, já que o Governo socialista tem cumprido com o acordado e concretiza as transferências de verbas, mediante apresentação de factura, ou seja, mediante efectivação da despesa”.