Albuquerque diz que o país é actualmente governado por gente que “nivela por baixo”

O presidente do PSD-M, Miguel Albuquerque, disse hoje, à margem dos encontros realizados com militantes de São Gonçalo e Santa Maria Maior, que, “perante um ciclo político acelerado em função da marcação de eleições legislativas antecipadas e quando ninguém sabe, ao certo, o que vai acontecer ao nosso País, só temos uma solução que é nos defendermos, através de uma representação forte da Madeira no parlamento nacional”.

Apelando à união e à coesão do partido, Albuquerque diz que a Madeira tem de ser exemplo na luta contra os que “só sabem nivelar por baixo” e os que “não sabem governar nem tampouco decidir a favor da população”.

No caso do Governo da República, que considera “um governo forjado, que assentou, nos últimos anos, numa coligação negativa – a falta de decisão e de compromisso com a Madeira foi por demais evidente, tanto mais quando temos dossiês pendentes que se arrastam no tempo para prejuízo de todos os Madeirenses e que não foram resolvidos apenas e só por falta de vontade política”. frisou.

O combate à pandemia e a importância da população aceder à vacinação e realizar os testes semanais foram também abordados. O presidente do PSD/Madeira apela à responsabilização de todos e ao respeito pelas normas em vigor.

“Quem está no poder tem de tomar decisões e foi isso que fizemos porque sabíamos que a pandemia estava a crescer e tínhamos de controlar as cadeias de transmissão”, justificou, falando a respeito da última e polémica resolução governamental.