Biblioteca Municipal do Funchal recebe bibliotecárias polacas para intercâmbio

A Câmara Municipal do Funchal, através do Departamento de Economia e Cultura, veio informar que na semana de 15 a 19 de Novembro, a Biblioteca Municipal do Funchal acolherá um grupo de cinco bibliotecárias polacas, originárias da cidade de Lubliniec, que vêm à Madeira ao abrigo dum programa de intercâmbio europeu.

As visitantes seleccionaram, como instituição de acolhimento, a biblioteca tutelada por esta autarquia, de modo a inteirarem-se da sua metodologia de trabalho e actividades desenvolvidas ao longo do ano, assim como partilharem com os colegas funchalenses a sua própria experiência nesta área. Nesta visita ao Funchal, foi preparado um extenso programa que inclui actividades a realizar na Biblioteca Municipal do Funchal, complementadas com visitas a outras bibliotecas da Região e a diversos museus da capital madeirense, sobretudo os tutelados pela Câmara Municipal do Funchal.

No último dia da sua estadia a comitiva polaca, liderada por Joanna Chapska, será recebida nos Paços do Concelho pelo executivo camarário, a quem será servido um Madeira de Honra, pelas 12h15.